Projetos

Projeto café orgânico

Tem como objetivo captar produtores com este perfil, fazer treinamentos, dias de campo, fornecer palestras e cursos, assistência técnica e o que mais for necessário .

Certificação

Este projeto promove reuniões, palestras e incentivo a participar cada vez mais de váriascertificações , tornando os cooperados mais organizados e rastreados, com várias portas abertas para comercializar o café ,a Cooperativa paga um ágio de 5,00 por saca de café para quem participa do programa.

Projeto de capacitação

Projeto de capacitação e profissionalização dos cooperados com cursos, treinamentos e dias de campo trazer conhecimento e aprendizado ao produtor rural.

Concurso de Café especial

Vendo alguns fatores da região que contribuem a produção de café especiais, a Cooperativa Coopervitae em conjunto com a prefeitura municipal de Nova Resende, os sindicatos locais, Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho e Sebrae.

Promoveram o 1° Concurso de Café Especiais no município de Nova Resende onde foram selecionadas amostras de café de produtores de todo município. A Coopervitae com seus produtores se destacaram obtendo o primeiro e o segundo lugar na categoria natural, e o primeiro, segundo, terceiro e quinto lugar na categoria Cereja Descascado.

Também ocorreu no concurso um dia de campo com palestras sobre a qualidade do café. Acontecendo também uma rodada de negócios. Foram apresentados os finalistas do concurso, com participação de varias autoridades no evento. E a premiação dos ganhadores foi realizada na 1°Festa do Café de Nova Resende.

Hospital do câncer de Passos

Este projeto teve início em maio de 2018 ,onde cooperados, diretoria e funcionários da Coopervitae participaram ativamente promovendo e organizando a festa, foi uma festa solidária que além de promover o nosso café

também comoveu a todos que participaram pela causa nobre que é, pois toda a renda cerca de 600 mil reais foi destinada ao hospital, que desde 2010 fez 23.619 atendimentos a população de Nova Resende. Este ano já estamos iniciando novamente a organização da festa que acontecerá entre os dias 31/10 a 03/11 de 2019

Projeto Mulheres

O projeto teve início no começo do ano de 2019, e tem como objetivo promover e apoderar as mulheres que estão ligadas de algum modo a cultura do café, fornecendo e promovendo cursos variados, palestras, concursos de qualidade de café para as mulheres, patrocinar participação em feiras, etc.

Nossos Produtos