Projetos

Projeto café orgânico

Tem como objetivo captar produtores com este perfil, fazer treinamentos, dias de campo, fornecer palestras e cursos, assistência técnica e o que mais for necessário .

Certificação

Este projeto promove reuniões, palestras e incentivo a participar cada vez mais de várias certificações, tornando os cooperados mais organizados e rastreados, com várias portas abertas para comercializar o café ,a Cooperativa paga um ágio de 5,00 por saca de café para quem participa do programa.

Projeto de capacitação

Projeto de capacitação e profissionalização dos cooperados com cursos, treinamentos e dias de campo trazer conhecimento e aprendizado ao produtor rural.

Concurso de Café especial

Vendo alguns fatores da região que contribuem para a produção de cafés especiais, a Cooperativa Coopervitae em conjunto com a prefeitura municipal de Nova Resende, os sindicatos locais, Instituto Federal do Sul de Minas (Campus Muzambinho) e Sebrae, promoveram o 1° Concurso de Café Especial no município de Nova Resende onde foram selecionadas amostras de café de produtores de todo município. A Coopervitae com seus produtores se destacaram obtendo o primeiro e o segundo lugar na categoria natural, e o primeiro, segundo, terceiro e quinto lugar na categoria Cereja Descascado.

Também ocorreu no concurso um dia de campo com palestras sobre a qualidade do café, bem como uma rodada de negócios. Foram apresentados os finalistas do concurso, com participação de varias autoridades no evento. E a premiação dos ganhadores foi realizada na 1°Festa do Café de Nova Resende.

Hospital do câncer de Passos

Este projeto teve início em maio de 2018, onde cooperados, diretoria e funcionários da Coopervitae participaram ativamente promovendo e organizando a festa, foi uma festa solidária que além de promover o nosso café também comoveu a todos que participaram pela causa nobre que é, pois toda a renda cerca de 600 mil reais foi destinada ao hospital, que desde 2010 fez 23.619 atendimentos a população de Nova Resende. No ano de 2019 a 2° Festa do Café em prol do Hospital do câncer de Passos – MG, ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de novembro de 2019 na cidade de Nova Resende-MG, no qual cooperados, diretoria e funcionários da Coopervitae participaram novamente da organização, divulgando o café e ajudando o hospital do câncer.

Projeto Mulheres

O projeto teve início no começo do ano de 2019, tendo como objetivo promover e apoderar as mulheres que estão ligadas de algum modo a cultura do café, fornecendo e promovendo cursos variados, palestras, concursos de qualidade de café para as mulheres, patrocinar participação em feiras, etc.

Projeto energia sustentável

A energia solar tem um papel fundamental na criação de um planeta mais sustentável, gerando uma energia limpa e renovável, visando isto a Coopervitae irá implantar uma Usina fotovoltaica para beneficiar produtores e o meio ambiente.

PROJETO: Com o prêmio que recebemos pelas vendas FAIR TRADE, estamos implementando uma Usina fotovoltaica para beneficiar os produtores gerando economia e energia renovável, com uma energia limpa e compromisso com o meio ambiente.

IMPACTOS: Os cooperados que seguirem com os critérios FAIR TRADE irão receber uma cota gratuita, onde será lançado em sua conta de energia um percentual da geração de energia trazendo assim uma economia de renda para as famílias, e ainda não causando impacto ambiental.

ORÇAMENTO: O projeto está orçado em R$ 721.960,00 no total e irá gerar aproximadamente 22.0075kwh/mês, gerando ao todo uma economia mensal de R$ 22.000,00.