Bicampeões no 6º Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil – Taza Dorada 2020

O torneio teve a participação do provador Everton, um dos juizes da 1° etapa do torneio (provador da Coopervitae)

O Torneio

Com a pandemia da Covid-19, os protocolos de biossegurança foram respeitados pelos organizadores do evento. O 6º Torneio do Melhor Café Fairtrade do Brasil – Taza Dorada 2020, aconteceu de forma online para todos os participantes e teve a sua final no dia 09 de outubro de 2020.

A Coopervitae teve sua classificação em duas categorias:

Na categoria “Arábica “Microlotes”, obtivemos o primeiro lugar através da produtora Taís Silva Fernandes Miranda, de Nova Resende (MG). E em 3° lugar dessa categoria também recebemos a premiação através do cafeicultor Antônio Rodrigues Miranda (cooperados da Coopervitae)

O concurso ainda teve a categoria “Arábica Container Cheio” onde recebemos também o 2° lugar na categoria

O concurso é organizado pela Coordenadora Latino-Americana e do Caribe de Pequenos Produtores e Trabalhadores do Comércio Justo (CLAC) e Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFAIR), com apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) e da International Trade Center (ITC).

O principal objetivo do concurso é contribuir para a promoção dos cafés de Comércio Justo Fairtrade nos níveis nacional e internacional, incentivando a abertura de mercados para o produto (Café Fairtrade), favorecendo a agregação de valor e distribuição de renda, por meio da produção e comercialização de cafés de qualidade, oriundos de processos sustentáveis de produção.

Os produtores do melhores cafés nas categorias microlotes e as cooperativas vencedoras da categoria Conteiner Cheio receberão troféus e certificados. De acordo com o secretário executivo da BRFAIR, Bruno Aguiar, os lotes premiados serão enviados a vários países para trabalhar a abertura de mercado para produtos Fairtrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »